terça-feira, 12 de maio de 2009

O filme de Almódovar


Era aniversário de Esteban, e Manuela, sua mãe e atriz principal do filme, leva-o para assistir a peça "Um bonde para o desejo". Após a peça, ele tenta conseguir um autógrafo quando é atropelado e morre. Manuela que estava morando em Madrir, junto com o filho, há 17 anos resolve voltar pra Barcelona para encontrar o pai do garoto e contar sobre a morte do filho. Há imagens muito bonitas da cidade de Barcelona, de sua arquitetura, mostrada na chegada de Manuela. Nesse cenário, onde nem tudo é belo, ela encontra Agrado, um amigo e travesti; a freira Rosa, que fica grávida; a mãe da freira, uma falsa moralista e Huma, a estrela, que indiretamente causara a morte de seu filho. O filme tem uma boa trama, difícil de se prevê o final. É dramático e pesado em algumas cenas. Palavreado vulgar também corre solta.

Premiações: Olha as autoridades!
Este filme ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro em 1999.
Ganhou o globo de ouro de melhor filme estrangeiro.
Ganhou a palma de ouro de melhor filme de Cannes.
Ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro no Grande prêmio cinema Brasil.

Curiosidade:
O nome original do filme Tudo sobre Mi Madre é uma homenagem de Pedro Almódovar ao filme All bouth Eve (no Brasil, A Malvada), de 1950.

Um comentário:

Educação: Um Novo Pensar Para Transformação. disse...

Gostei muito deste filme, o tipo de arte que Almodóvar explora me agrada bastante!O personagem que mais gostei foi a Agrado!