quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A primeira impressão é aquela que fica?

O senso comum, a sabedoria popular assim entende. E convenhamos, tem muito sentido esse entendimento. Num olhar, numa atitude, num gesto, numa palavra muita coisa se evidencia. Mas, existe as excessões! E foi o que aconteceu com o nosso julgamento sobre a disciplina Educação e Novas Tecnologias e sobre a professora orientadora Maria Helena Bonilla. Logo no primeiro contato... que horror! Disciplina por demais exigente; professora que pressionava e tornava as coisas ainda mais complicada, um desespero! Desisti! Foi a solução encontrada, mas e o atraso no curso? E se tiver que fazer de novo com Bonilla? Até a metade do curso o nosso conceito sobre a professora só piorava. Então veio o dia da apresentação da produção multimídia! Conhecemos outra professora!. Nós também já estávamos diferentes!
Depois de tanta correria e frustrações com os computadores ultrapassados, que muitas vezes nos indignou, entendemos que não devíamos temer a avaliação da professora! Qual não foi a nossa surpresa com a postura da professora que parecia estar acompanhando de peerto os nossos passos! Justificou a pressão, a dureza com que nos tratou, como tentativa de nos fazer largar na corrida para a inclusão digital. Assistiu ao nosso vídeo sobre arte metareciclagem, mesmo incompleto, e na sala do GEC ,de onde ele não quis sair, juntamente com a sala; deu sugestões, a sala também e nos pediu que dessemos continuidade para apresentá-lo no final do semestre. Que alívio! tivemos momentos prazerosos também na apresentação dos seminários. Tudo muito tranquilo, muito interativo. Parece que estamos ouvindo a Luciana Oliceira, voluntária do GEC, dizer: "eu não disse, Bonilla é gente fina!" Hoje, enxergando com mais clareza todo o processo de aprendizagem desta disciplina, podemos agradecer a professora Bonilla por quase todos os seus métodos pedagógicos! Valeu professora! Felicidades!

Um comentário:

Inclusão também é moda disse...

Ana realmente incrível seu depoimento na sala me sentir na obrigação de vim aqui desejar meus parabéns e uma prova de que somos capazes de tudo ,depois de ouvir seu depoimento realmente percebi que tive muitas falhas principalmente nessa disciplina,pois com tantas dificuldades que você passou conseguiu ser praticamente a melhor do grupo incrível me serviu como incentivo seu esforço nessa disciplina valeuu!!!!!!!